segunda-feira, 10 de julho de 2017

VIVER COM MEDO


camisa - feira / calças - pull&bear / ph: andreia 

Com vinte um anos ponho muitas questões em cima da mesa, tantas quanto já vos partilhei aqui com vocês, e de certa maneira, todo o ser humano vive com imensas perguntas, mas e a resposta para elas? Passamos a vida a tentar mas eu sei que um dia tudo muda.

Passei este último semestre com medo do futuro, com medo e com incerteza acerca daquilo que quero fazer a seguir mas também me apercebi que ao mesmo tempo que estou com tantas dúvidas estou a desperdiçar tempo. Estou a desperdiçar este sol lindo que está lá fora, estou a desperdiçar grandes passeios ao final do dia, estou a desperdiçar a vida, aliás não estou a sequer a viver, estou apenas a sobreviver. Estou a tomar consciência disso mesmo, e garanto-vos que há uns anos atrás, eu era certa.

Quando falo em certa, falo que sabia exactamente aquilo que queria mas hoje já não sei, infelizmente ou felizmente. Assusta-me o futuro e ainda mais a velhice. Já referi aqui que o meu part-time é atendimento ao público e com isso vejo e sei muita coisa acerca de pessoas, já sei distinguir mais facilmente as pessoas boas e as pessoas más e sei ver quem está sozinho, e tenho medo.

Sinto-me à deriva, mesmo. Mas da minha experiência, isto é só um grande degrau, vamos todos chegar lá. A quem está na mesma situação só tenho a dizer que o medo é o nosso maior medo e viver com ele é mau, horrível, mas todos nós o superamos, vem tudo de nós, se querermos sair deste vazio ou se queremos lutar por nós e pelo nosso futuro. Estou a aprender a viver o presente, façam o mesmo!
 Mais um desabafo *

ANDA DAÍ,
BEIJOCAS!


13 comentários:

  1. Estás mesmo linda. Obviamente que todos temos dúvidas, faz parte. Mas se despendermos demasiado energia nelas, deixamos passar a vida. E não é isso que queremos de todo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante destes teus textos em género de desabafo! Compreendo perfeitamente como te sentes! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Que foto linda <3
    Esse ano também estou cheia de questões. Isso vem e vai, não é? esses momentos de introspecção e reflexão. São muito ruins porque nos fazem pensar no que nos incomoda, mas ao mesmo tempo são bons, porque nos tiram do automático.
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderEliminar
  4. Estavas lindas! As dúvidas fazem parte de nós mas não te deixes apoderar por elas!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Também ando assim, não sei por medo do que o futuro me reserva e por medo de não estar a fazer o correto no presente... mas isto são fases e sei que um dia vão passar :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  6. Também já estive a trabalhar a atender ao público e apanha-se de tudo e por vezes é preciso ter muiita paciência :\
    Em relação a esse medo, acho que toda a gente o sente, porque ao fim ao cabo ninguém sabe o que o futuro nos reserva mas é preciso sorrirmos para ele e esperar o melhor com toda a nossa melhor esperança! :)
    Beijinhos da Sofia*

    www.artimesophia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Também tenho muitas dúvidas e medos na minha vida mas, se nos focarmos demasiado nelas não aproveitamos o que de melhor ela tem para nos dar e não é isso que queremos! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Costumo dizer que o medo é bom, faz-nos ser cautelosos e precavidos; só não podes deixar que ele te controle ou que faça com que deixes de viver, isso nunca! Espero que superes todos estes medos que te assombram e que os uses como uma forma de te melhorares como pessoa e de superares obstáculos. Vai correr bem!

    Um beijinho e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  9. Olá Sofia, muitos parabéns pelo teu blogue! Gostei deste teu artigo, em vez de "medo" eu chamar-lhe-ia "Receio". Todos nós temos medos e receios e ao ler este teu desabafo fez-me pensar um pouco e colocar-me do teu lado, até porque o que falas (escreves) ;) passa-se comigo, na medida em que também atendo ao público (não fisicamente) mas de facto, hoje mais do que nunca, é preciso estarmos sempre de pé atrás e termos muito cuidado. Gosto de pensar que o essencial é vivermos o momento, o presente e o agora! ;) Sucesso! Byo https://joaquimnevesoriflameblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Isso acontece a quase toda a gente. Este ano acabo a licenciatura e sinto que não sei nada, que não estou preparada para o mercado de trabalho, mas temos que lutar contra os nossos medos!
    Gostei muito do blog e fiquei a seguir :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Vive sem medos, só se vive uma vez.

    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016