quarta-feira, 26 de julho de 2017

A METAMORFOSE #8


Já que tinha ido ver as novidades e promoções na Bernartd, tinha que aproveitar para trazer um livro comigo, certo? E desta vez não fui ao corredor de romances nem auto-ajuda, fui ao sítio dos livros indicados pelo plano nacional de leitura, e não me arrependo. 

SINOPSE


A Metamorfose, uma das mais emblemáticas obras de Franz Kafka, publicada originalmente em 1915. Nesta narrativa, o autor recorre à terrível metamorfose física e ao desespero da personagem para abordar os temas transversais a toda a sua obra: o comportamento humano, a impotência perante o absurdo e a frustração provocada por uma sociedade opressora e burocrática.

Apesar de o autor não fazer referência ao insecto em si, Gregor, personagem principal, transforma-se numa barata e todo o enredo anda à volta disso mesmo. Digo que é uma barata por todos os pormenores que o autor faz referência, mas não tenho a certeza. Trata-se de uma metáfora para demonstrar que mesmo em família, as diferenças exteriores podem levar ao desprezo e à indiferença. Num dia Gregor era um senhor, um exemplo de orgulho, e no outro um ser desprezível. Impressionante?

Um livro bem simples e rápido de se ler, já que a sua linguagem é bem acessível a todos, mesmo passando uma mensagem mais profunda, que no fim, confesso, não a entendi logo. Demorei alguns minutos a assimilar toda a história e aperceber o lado negativo das pessoas. Confesso que não foi de todo dos meus livros preferidos, mas recomendo pela mensagem em si.

Mais alguém partilha da mesma opinião?

ANDA DAÍ,
BEIJOCAS!




9 comentários:

  1. Respostas
    1. Estou curiosa em saber se vais gostar :p

      Beijocas,

      Eliminar
  2. Tenho este livro na minha wishlist há imenso tempo. Quero muito lê-lo para poder comparar a minha opinião à tua :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou curiosa para saber se gostas até porque recorro muito ao teu blogue para pesquisar livros :p *

      Beijocas,

      Eliminar
  3. Gostei muito! Muito simples mas, ao mesmo tempo, com um grande ensinamento de vida.

    ResponderEliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016