quarta-feira, 14 de junho de 2017

É assim Que A Perdes #7


Estamos no mês seis e este é o sétimo livro que leio este ano, nada mau para quem começou de novo com esta aventura! No inicio do ano prometi a mesma que pelo menos doze livros tinha de ler, acho que estou num bom caminho para o conseguir. Antes de mais, quero justificar-me pela qualidade da fotografia mas a minha máquina está com alguns problemas, ainda não percebi se é da máquina em si, se é mesmo problema da lente mas de qualquer maneira tenho de o resolver o quanto antes!

SINOPSE

O novo livro de Junot Díaz, É assim Que a Perdes, é um conjunto de narrativas ligadas entre si sobre o amor - amor apaixonado, amor ilícito, amor em extinção, amor maternal - e contadas através da vida dos habitantes de New Jersey oriundos da República Dominicana e da sua luta para encontrar um ponto de encontro entre os seus dois mundos.

Acho que não sou a única fazê-lo mas tenho que vos confessar que o comprei pela capa e pelo facto de estar a 5€ numa promoção na Bertrand. Ainda me lembro, nesse dia, que o comprei, fiquei cerca de uma hora a vaguear pelos livros e nem dei pelo tempo passar. Peguei-o quando ia a sair, pareceu-me ser um livro bem confy para ler antes de dormir, tudo pela capa, incrível ah! 

Começando pelos pontos negativos, o facto de ter inglês com português com espanhol dominicano fez-me perder um pouco o interesse, torna-se confuso, a certa altura tive de ler a mesma frase duas vezes enquanto podia avançar no livro. Outra coisa que não gostei, mas claro, é só a minha opinião, foi o facto de misturar muitas histórias sem dizer realmente de quem se trata, consequentemente foi por isso que gostei mais da última parte do livro, ficámos apenas com uma personagem.

Sem nos apercebermos, há livros que chegam até nós na altura certa sabem? Falando apenas na última parte, e no testemunho da personagem, o amor pode ser bem lixado sim, mas consegue ser maravilho ao mesmo tempo, basta dar-mos o melhor de nós. Se alguém me perguntasse se eu recomendava este livro, eu diria que sim, mas apenas para ler o primeiro capítulo e a última parte do livro. Só com essas isso faz-se bem o livro e toda a sua história envolvente. Mas claro, como já referi , é apenas a minhas opinião.

Se alguém já o leu, que se acuse! Estou curiosa para ouvir opiniões!

ANDA DAÍ,
BEIJOCAS! 

12 comentários:

  1. Parece ser muito interessante, gostei da sipnose.
    Beijinhos:)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro mas parece ser muito bom!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. 7 livros em 6 meses é ótimo! :D Eu li uns 4 ou 5, que também não é mau xD este não conhecia! Acho que as partes com as misturas de línguas também me iam confundir um pouco. Ainda assim, pareceu-me interessante!
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no final de contas é interessante e vale a pena mas realmente a confusão de línguas faz alguma confusão *

      Beijocas,

      Eliminar
  4. Conquistaste-me com o último paragrafo mesmo! Preciso de ler este livro!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que o leres diz-me se valeu a pena *

      Beijocas,

      Eliminar
  5. Não conhecia o livro mas parece bem interessante! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016