quarta-feira, 10 de maio de 2017

O MEU PRIMEIRO BATIDO VERDE


Quem diria que um dia ainda vos trazia aqui o meu primeiro batido verde e as minhas mudanças, sejam alimentares como de mim mesmo. É verdade, estou a fazer um passo de cada vez, a aprender a comer e aprender a ouvir o que o meu corpo me diz, eu acredito imenso nisso, que o nosso corpo fala connosco ou acham que o cansaço e o stress vem de onde? Muito provavelmente, claro que cada caso é um caso, vem dá má gestão que fazemos com os alimentos e sobretudo de não nos pormos em primeiro lugar. O nosso corpo dá-nos sempre sinais e nós só temos de saber ouvi-lo para que possamos então sermos minimamente saudáveis. Concordam?

Acredito que para ter um estilo de vida saudável deve haver um trabalho diário, com acompanhamento se possível, pelo menos no início. O meu é por aqui, mais propriamente a navegar nos melhores blog's no que toca a este assunto, The Officinalis , Lemonaid , The Portuguese Vegan e Be Natural With Ines . Estes são alguns dos que eu sigo atentamente, principalmente pelo instagram e muito provavelmente já os devem conhecer mas mesmo assim dêem uma olhadela, vale sempre a pena quando é para tratarmos de nós!

E perguntam-se vocês, e benefícios para um batido verde? Pela minha pesquisa intensiva descobri que é a maneira mais rápida de obter nutrientes essenciais para o nosso bem estar, já para não falar que nos dá mais energia vital, a energia vital é a energia que concede a vida para tudo. Li também que fortalece as unhas e o cabelo e um must para mim, sem inchaço na barriga! Infelizmente sofro desse mal por fazer uma má digestão e comer quase tão rápido como à velocidade da luz. Um hábito errado que estou a mudar.

Como sou uma iniciante no assunto, fiz um batido bem simples em menos de 5 minutos. Usei 1 banana, 1 Kiwi, 1 c.sopa de sementes de linhaça1 chávena de espinafres e 1 chávena de leite de arroz, meti tudo na liquidificadora e voi lá! Em relação ao saber, não estava mesmo à espera que fosse tão bom! Ao inicio é um sabor estranho mas depois, com a continuação, sabe tão mas tão bem! 

Há por aí ideias de novos batidos?

ANDA DAÍ,
BEIJOCAS!

30 comentários:

  1. Nunca experimentamos um batido assim. Temos sem duvida que experimentar :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo de manhã, antes do meu sagrado copo de água em jejum, é tão bom!

      Beijocas,

      Eliminar
  2. Não gosto nada de vegetais, mas costumo beber um sumo verde todos os dias de manhã e já me habituei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma de comeres vegetais quando sem te aperceberes :p

      Beijocas,

      Eliminar
  3. Também já estou rendida aos batidos verdes. Costumo fazer um com: 1 banana, 1 mão cheia de espinafres, 1 laranja, algumas sementes de chia, e um pouco de água. Fica super verde e é incrível como não sabe aos espinafres. É óptimo para começar bem o dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar esse com laranja, espero gostar! :p

      Beijocas,

      Eliminar
  4. Adoro batidos verdes e adoro o blog da Inês e da Joana :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos algumas coisas em comum então :p

      Beijocas,

      Eliminar
  5. Também adoro o Lemonaid! Mas confesso que nunca experimentei nenhum, tenho de me arriscar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Experimenta, pode ser que venhas a gostar :p

      Beijocas,

      Eliminar
  7. Confesso que nunca fiz nada do género
    mas parece bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem quer começar uma alimentação saudável, recomendo imenso!

      Beijocas,

      Eliminar
  8. Confesso que nunca experimentei fazer nenhum batido mas fiquei muito curiosa! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  9. nunca experimentei mas tenho alguma curiosidade (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costuma-se dizer que primeiro estranha-se e depois entranha-se :p

      Beijocas,

      Eliminar
  10. Ai que bom aspeto! Tem urgentemente que experimentar :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  11. Olá! Nunca testei esses sucos, mas há umas combinações bem gostosas. Uma vez ouvi que o espinafre deve ser cozido antes para eliminar fatores antinutricionais, é verdade será? A cor ficou bonita ^_^

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,

      Se queres que te diga não sei, numa tinha ouvido falar mas vou pesquisar! Mas olha que assim, cru é bem gostoso :b

      Beijocas,
      ANDA DAÍ!

      Eliminar
  12. Eu tento ser o mais saudável possível, mas batido de verde é demais para mim, já para me obrigar a comer legumes normalmente é um martírio!
    De qualquer das formas, admiro-te por estares a conseguir fazer essas mudanças e experimentares coisas novas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso gosto bastante de legumes e os espinafres, especialmente se forem crus, já que cozinhados tenho medo de me engasgar. Muito Obrigada pelas palavras *

      Beijocas,

      Eliminar
  13. Quando vi o post achei que fosse batido de spirulina :) é um dos meu preferidos! Este nunca experimentei!
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei esse de spirulina mas a ver se é para breve :p

      Beijocas,

      Eliminar
  14. Não sei se já deu para perceber, mas admiro muito estilos de vida equilibrados, tento mesmo que este seja o meu. É ligeiramente mais fácil, uma vez que não gosto mesmo nada de pizzas, fast-food, sobremesas e fritos... nunca fui muito fã, as quando enveredei por este estilo de vida fiquei ainda mais céptica quanto a este tipo de comida. Quando tenho apetite de algo mais doce, como chocolate preto ou faço uma das receitas mais doces das bloggers que mencionaste :)
    Porém, sumos-verdes nunca foram algo que fizessem parte do meu dia-a-dia. Não sei... Gosto mesmo de trincar! eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que a mim me custa imenso tornar-me mais saudável tudo por causa dos doces. É-me mesmo muito complicado não comer algo doce num dia acreditas? Mas pronto, tento sempre comer bem nas refeições principais para tentar compensar, apesar de saber que não está completamente correcto.
      Eu experimentei e agora não quero outra coisa :p

      Beijocas,

      Eliminar
  15. Acredito exatamente no mesmo que tu. O nosso corpo fala connosco e pede-nos coisas que precisaa, nós é que não lhe damos ouvidos e satisfazemos mais depressa o que achamos que ele nos pede, do que o nos pede na realidade. Adoro sumos verdes =D

    Um beijinho no coração e bom fim de semana!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que ainda estou bem no inicio mas ainda vou conseguir chegar lá! *

      Beijocas,

      Eliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016