segunda-feira, 20 de março de 2017

ACMA | LER LER LER


Sendo o mês da Primavera, a minha estação preferida, tinha que vos contar sobre os meus Hobbies e Passatempos preferidos! Na minha última publicação referi que ia contar-vos o que a leitura mudou em mim e os benefícios e é mesmo por aí que vamos pegar. Venho falar-vos do meu mais recente e preferido passatempo, ler.


Sempre que estou stressada tento respirar com calma, pensar em coisas boas e quando tenho um livro perto de mim pego logo nele. Sem dúvida que em mim ajuda a reduzir o stress, com vocês também?

A minha altura preferida para ler é de manhã, com a luz a entrar na janela e aproveitar uns belos raios de sol mas confesso que nos dias mais frios, leio muito antes de ir para a cama, ajuda-me imenso a dormir melhor.

A culpa não é do queijo que comemos a mais, a culpa de sermos esquecidos não é nada mais nada menos que nossa e ler melhora imenso a memória bem como a esperança média de vida. Quando li acerca do último facto também fiquei surpreendida mas faz todo o sentido, um estudo da Universidade de Yale, nos EUA, chegou à conclusão que em média, conseguimos mais dois anos de vida, pelo menos as pessoas que lêem um livro trinta minutos por dia.

Antigamente, nos primórdios do meu começo com os livros, dizia que só lia romances e que era o único género literário que gostava mas graças ao meu esforço e à minha curiosidade por mais e mais, hoje consigo dizer que leio de tudo um pouco.

Para além de alargar o vocabulário, ler também desperta a inteligência e previne doenças! Ler um bom livro exercita os "músculos" do cérebro e tona-os mais fortes podendo ser um óptimo aliado para prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer. Só encontro bons motivos e benefícios, não há como dizer que não!



E aqui para nós que ninguém nos ouve, ainda vou conseguir, um dia, escrever um livro e irá chamar-se "A História da Minha Vida!" envolvendo muita comédia, algumas desilusões,e um mundo cor-de-rosa, como o Leandro costuma dizer que vejo o mundo, e muito romance, aguardem que eu chego lá, pelo menos aventuras e vontade não me faltam para tal.


Costumam ter este hábito da leitura? Qual o livro que estão neste momento a ler?


Deixo-vos aqui os links de todas as mentes criativas deste projecto.

Caso queiram participar numa próxima, basta enviarem um email para corsemfim@gmail.com com o vosso nome, idade e blog!

E este mês, os convidados, 

(em actualização)

42 comentários:

  1. Confesso que nunca fui muito de leituras embora gosta-se de ler mais, mas gostei do post beijos!
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”
    Novo post: “REVIEW: CREME DE MÃOS PHILLIPPE BY ALMADA!”



    ResponderEliminar
  2. Antes lia muiiito, de há uns tempos para cá com trabalho e estudos, só mesmo os livros dos estudos e blogs ahah. Mas queria mudar isso, porque é realmente importante. Como dizes, o cérebro também precisa de ser exercitado e é tão bom.
    Ah e quanto ao teu livro, quando sair avisa. Já adorei a capa! :P
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz mesmo falta ler e cada vez mais vejo isso! Assim que eu escrever eu mostro logo :p

      Beijocas,

      Eliminar
  3. Eu também adoro ler e customo fazê-lo ou de manhã ou antes de dormir mas tenho optado por ler de manhã ultimamente :)
    Tantos benefícios e eu nem sabia de metade mas é muito bom saber!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já costumas ler é óptimo então sabendo destes benefícios todo ainda melhor :p

      Beijocas,

      Eliminar
  4. Eu adoro ler, é mesmo daquelas coisas que nunca me farto! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Ambas adoramos ler!
    Eu pessoalmente confesso que gostava até de ter mais tempo para o fazer, mas infelizmente nem sempre é possível =/
    Gostei do post ^^

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aproveito muito os Domingos, já que é o único dia que tenho mais livre :p

      Beijocas,

      Eliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    pessoalmente, não costumo ler muito, mas adorei a iniciativa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Os benefícios da leitura são ótimos! Adoro ler e acho que faz super bem, é uma ótima distração para os momentos de estresse. Mas queria ser que nem você, que lê de tudo um pouco, eu gosto só de romances x) E quando estou estressada, ouço músicas ou organizo a casa, pra me distrair hahaha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de ires lendo o que achavas que nunca ias ler, confuso? Mas funciona :p

      Beijocas,

      Eliminar
  8. Wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Sim, é normal que assim seja. Nesse aspeto também não abuso muito :P

    Por acaso já não leio há algum tempo e sinto falta :D

    NEW COOKING POST | Lombinhos de Pescada Panados com Puré de Batata e Cenoura – Di-vi-nal.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz imensa falta termos a leitura no nosso dia a dia!

      Beijocas,

      Eliminar
  10. Engraçado que uma das minhas ideias para este mês também era falar sobre os benefícios da leitura. Optei por outro tema, mas fico contente que alguém tenha falado sobre este, uma vez que ler também é um dos meus hobbies (o meu hobby preferido, arrisco-me a dizer) e acho muito importante que os seus benefícios sejam partilhados! É tão, tão bom! Gostei muito do post!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro ler! Desde pequena que é daquelas actividades que mais me agrada.
    Ultimamente tenho lido mais em inglês, o que também é uma grande ferramenta para nos ajudar a melhorar línguas estrangeiras :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava conseguir ler em Inglês mas digamos que não pesco mesmo nada!

      Beijocas,

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo o que disseste acerca de ler. É algo que gosto imenso de fazer, ajuda a desanuviar e a descontrair e tenho muita pena de não ter tanto tempo para o fazer como gostaria. Apesar de gostar muito de ler romances, neste momento estou a habituar-me a abrir novos horizontes e ler outras coisas diferentes. Neste momento, estou a ler o livro "A doença, o sofrimento e a morte entram num bar", do Ricardo Araújo Pereira.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blosgpot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero imenso saber se estás a gostar desse livro! Nunca li nada dela mas tenho curiosidade :p

      Beijocas,

      Eliminar
  14. Neste momento não estou a ler nenhum livro por falta de tempo por causa da escola, mas já tenho uma lista enorme daqueles que quero ler nos próximos tempos! Ler ajuda-me também em todos os pontos que falaste e para além disso ajuda-me também naqueles dias em que estou mais em baixo, basta ler um pouco e sinto-me logo melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, que te respondo, está-se a tornar muito escasso o tempo para ler mas concordo contigo, ajuda-me imenso a desanuviar :p

      Beijocas,
      ANDA DAÍ!

      Eliminar
  15. Eu não tenho muito o hábito de ler desde que entrei para a universidade, gostava de mudar isso! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adoro ler, mas não tenho tido tempo infelizmente!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, neste momento, com o estágio não tenho tido tempo nenhum!

      Beijocas,

      Eliminar
  17. Gosto tanto de ler! Apesar de nem sempre ter tempo, tenho a mesinha de cabeceira com uma pilha de livros e sempre que posso pego num deles :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu monte de livros por ler também está a aumentar :p

      Beijocas,

      Eliminar
  18. Acho que vou ter de voltar a ler. Se ajuda na memória, é o melhor remédio! A minha anda uma desgraça >.< Por acaso já fui mais de ler, mas se eu não tiver O livro, é complicado voltar à carga. Na última maratona que fiz, li 4 livros de rajada. Porquê? Porque adorei o primeiro e isso deu-me pica para mais. A ver se lhe ganho o gosto de novo :)
    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quatro livros? Tu não brincas ah :p

      Beijocas,

      Eliminar
  19. Posso perguntar-lhe o nome do livro que aparece na foto sobre a dieta espiritual? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! E antes de mais peço desculpa pela demora na resposta *
      "Liberta-te de pensamentos tóxicos"

      Beijocas,

      Eliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016