segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PERGUNTEM À ALICE #4


Agora que o bichinho dos livros voltou, aturem-me! Este comprei-o através de um grupo no facebook de livros em segunda mão, não foi caro, mas assim que o comecei a ler tive logo a sensação que já o tinha lido. Não me consigo lembrar nem quem me emprestou nem que altura o li mas tenho essa sensação. É mais um livro de uma história verídica, as minhas preferidas confesso-vos, sobre adolescência e o mundo da droga. Anda Daí, 






A personagem desta história capta na perfeição o que é ser adolescente e desejar fazer parte de um grupo. Tímida e só o sob extrema pressão dos seus "perfeitos" pais, Alice oscila entre estados de optimismo e de desespero. Quando, acidentalmente, entra em contacto com o mundo das drogas, Alice embarca numa viagem aparentemente sem regresso. As drogas ajudam-na a não se sentir tão só e tão pouco amada, mas também transformam a sua vida num pesadelo de estados de hiperactividade e de profunda depressão.





Li-o num dia, também não era muito grande, mas o que é certo é que me deixei envolver na narrativa e de facto, adorei, não o final mas adorei. Trata-se de um diário, dividido em duas partes, de uma jovem desgostosa consigo mesma e com a vida, acidentalmente as drogas entram na vida dela, estão bem a ver, daí em diante é toda uma espiral negra e envolvente! Com tudo isto, ainda se junta à mistura, arrependimentos, a pressão da família e a falta de auto-estima, que já falamos muitas vez aqui, que é um bem maior!

Já na fase final do livro, Alice consegue recompor-se consigo mesma e com a sua família, tudo parece pelo melhor e até decide mesmo deixar de escrever no diário visto que era um escape para desabafar consigo mesma já que não conseguia falar com outras pessoas. Depois dessa decisão, passado três semanas é encontrada, em casa, morta com uma overdose e fica a pergunta no ar, será que foi acidental, tal como aconteceu no inicio que entrou neste meio ou foi premeditada? Quero acreditar que foi acidental e pura vingança, tal como já tinha acontecido anteriormente.

Fico curiosa em saber se alguém lá leu este livro e se concordam comigo!

ANDA DAÍ,
BEIJOCAS!

20 comentários:

  1. Respostas
    1. É um dos tantos livros sobre o mesmo assunto, faço-me entender? :p

      Beijocas,

      Eliminar
  2. Não conhecia este livro, mas pareceu-me bem interessante :)
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Eu nos últimos tempos só encontro livros que não gosto do final também ahah! Fiquei super curiosa com o livro babe, adoro estes livros!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar! Acredito que seja super envolvente :)

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente este tipo de histórias :p

      Beijocas,

      Eliminar
  5. Não conhecia mas acredito que seja muito bom e envolvente!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é um desperdício ler, não é verdade?

      Beijocas,

      Eliminar
  6. A minha tia está num grupo de trocas no Facebook e está sempre a receber novos livros em casa, e assim tem sempre coisas novas para ler, se calhar até ias gostar :)
    O livro parece ser mesmo interessante e leste num dia? :o ahah
    Outra coisa! Se não te importares de ler em inglês existem umas apps super boas com milhares de livros, existe até uma app que recebes um livro sempre que tiras uma foto a uma árvore ahah é super giro.

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sei qual é e inclusive já estive nesse grupo :p
      Já conhecia essas apps só que o meu problema é mesmo com o Inglês, ainda não somos muito amigos ahah

      Beijocas,

      Eliminar
  7. Por acaso não conheço esse livro e o "bichinho" da leitura tem andado demasiado adormecido para o meu gosto, mas tenho de ver se o acordo novamente :P
    Dentro do género, realmente o único que li foi o famoso "filhos da droga" de que gostei imenso na altura. :)
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os filhos da droga ainda consegue ser o meu livro preferido do género, adorei-o!

      Beijocas,

      Eliminar
  8. Eu ando a tentar ler mais, gostei da descrição do livro.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  9. Nunca li o livro mas tenho a sensação de já ter ouvido falar sobre ele! É sempre bom reler livros.
    Beijinhos*

    PS: segui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu não gosto assim tanto de reler, acreditas? :p

      Beijocas,

      Eliminar
  10. Olá querida, já estou a seguir o blog!
    Fiquei tão curiosa com esse livro!!
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016