segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ACMA | SENTIMENTOS


Sejamos sinceros, falar de sentimentos é sempre complicado e por isso mesmo, esta publicação só está a sair agora, mais propriamente a esta hora..Tive imenso tempo para decidir sobre o que iria abordar neste mês, mais uma vez com a ACMA, e depois de muito ponderar acho que faz todo o sentido falar disto! Vai ser um género de desabafo misturado com a minha história, nua e crua, como se costuma dizer. Anda Daí, 

Uma das primeiras coisas que o Leandro me disse assim que começamos a namorar, és demasiado altruísta, isto há quase quatro anos atrás,





al.tru.ís.ta

adjectivo de dois géneros
1. Relativo ao altruísmo.
2. Dedicado aos seus semelhantes. ≠ EGOÍSTA

subjstantivo de dois géneros
3. Pessoa cheia de filantropia







Dizia-o muitas vezes, demasiadas até, e chateava-me por causa disso, até que houve um dia que me sentei com os meus pensamentos, com a minha mente, comigo mesma e pensei, já deixei de fazer tanta coisa para fazer para os outros ou até mesmo, já deixei de fazer coisas que me fazem realmente feliz só porque alguém dizia que não era certo. Hoje sei que isto não é nada, que não é o mais correcto. Foram tantas e tantas vezes que me deixei de lado para agradar alguém, foram tantas as vezes que fiz alguma coisa para o benefício de alguém mas que implicava más coisas para mim, mas se a outra pessoa estivesse bem, eu estava bem. Hoje sei que isto não é nada, que não é o mais correcto. 

O nosso bem estar conta tanto para que as coisas corram bem, claro que temos de ir à luta, ninguém vai por nós, vão aprender isso mais cedo ou mais tarde, mas a sério que não tinha noção do poder de nós mesmos e felizmente, acho que fui bem a tempo de compreender isso e mudar!
Felizmente aprendi, a tempo, que se não for eu a lutar por mim e pelo meu futuro ninguém me vem bater à porta com montes de oportunidades para me oferecer! Aprendi que a nossa vida é demasiado curta para nos despreocupar-nos connosco e com o que realmente importa! A vida pode ser a coisa mais bela que temos, mas só a entendemos se nos entendermos-nos primeiro. Estou a ser muito confusa? Eu sei, eu sei malta, mas realmente é um assunto que ainda estou a aprender a desmistificar e ainda me é confuso mas espero ter ajudado alguém desse lado! 

Deixo-vos aqui os links de todas as mentes criativas deste projecto.


Caso queiram participar numa próxima, basta enviarem um email para corsemfim@gmail.com com o vosso nome, idade e blog!

E este mês, os convidados, 
(em actualização)

ANDA DAÍ,
BEIJOCAS!






36 comentários:

  1. Oh adorei como te compreendo quando comecei a namorar já vai fazer mais de 6 anos confesso que olhando para traz deixei de fazer coisas que gostava por causa dos outros
    mas agora pensado não deixo de fazer aquilo que mais gosto pelos outros
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito Obrigada Sofia! *
      Até mesmo com amigos, se pensarmos bem, já fizemos isso..

      Beijocas,

      Eliminar
  2. É verdade Sofia, a vida é curta demais para não prestarmos atenção em nós mesmos. Agradar os outros pode ser bacana, mas a pessoa mais importante na nossa vida somos nós mesmos e merecemos esse carinho e dedicação!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo Camila! Está mais que na altura de pensarmos em nós *

      Beijocas,

      Eliminar
  3. Quantas vezes! Acho que quase toda a gente, num momento ou outro da vida, deixa de fazer alguma coisa em prol de alguém ou só porque outra pessoa nos disse que não era correcto.
    Bonita mensagem.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que abrirmos a pestana! Muito Obrigada Ana *

      Beijocas,

      Eliminar
  4. Gostei muito de ler, achei mesmo muito interessante e identifiquei-me bastante contigo, ponho-me muitas vezes em segundo plano para agradar aos outros!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas percebido que não é o melhor para ti mas vamos sempre a tempo *

      Beijocas,

      Eliminar
  5. Eu também era assim, colocava os outros acima de mim e muitas vezes isso não me fazia bem, mas eu achava que fazia. Assim como você, aprendi com o tempo de que isso é errado. Ajudar os outros é muito bom, claro, mas o nosso bem estar deve vir em primeiro lugar. Adorei seu texto!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Gabriela, é bom saber que também superaste esta fase! Fico mesmo contente *

      Beijocas,

      Eliminar
  6. Jantar, sim concordo, mas no meu caso em casa, acho demasiado caro num restaurante.
    Concordo com o que escreves-te, sem dúvida que em algum momento deixamos algo por outra pessoa.
    Não não está correcto, mas faz parte da vida, para aprendermos, claro que vais errar, mas faz parte só assim se aprende.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com os erros aprendemos mas temos de saber bem o que é bom para nós ou não :) *

      Beijocas,

      Eliminar
  7. Gostei muito de ler este post e identifico-me bastante contigo!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  8. concordo plenamente com tudo o que disseste (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que te apercebeste disso - muitas vezes preocupamo-nos tanto com os outros que nos esquecemos de nós. Não é egoísta cuidar de nós, é vital para manter a nossa sanidade mental!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! É vital :p
      Tiraste-me as palavras da boa! *

      Beijocas,

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Marta! Muito Obrigada *

      Beijocas,

      Eliminar
  11. Obrigada pelo comentário!!!
    Toda gente, tem algo apontar ou a criticar. Mas nunca devemos mudar por alguem, podemos sempre melhorar, mas mudar nunca! Porque tu nunca serás feliz, e viverão numa "frasa"..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso bem estar é tão importante *
      Muito Obrigada Anabela!

      Beijocas,

      Eliminar
  12. Há coisas que só se aprendem com o tempo infelizmente! Mas nunca é tarde para aprender! Bjs **

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que já conseguiste perceber isso. Não podemos ser egoístas ao ponto de só nos preocuparmos com nós mesmos, mas também não podemos pensar só nos outros. Porque se não formos nós a fazer por nós, ninguém vai fazer. E se não cuidarmos de nós primeiro, também nunca vamos conseguir cuidar dos outros :)

    https://automaticdestiny.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Às vezes damos demais de nós aos outros, quando eles não têm a capacidade de perceber isso e muito menos agradecer!

    Gostei muito do teu post! Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. acho que o que tu disseste fez todo o sentido e consegui me identificar completamente
    é um pouco triste dizer isto, mas no final vamos estar sozinhos, só podemos confiar em nos para garantir um futuro que queremos por isso temos de nos esforçar para os nossos sonhos sem esquecer claro de estar sempre lá para as pessoas que gostamos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que te tenhas identificado *
      E sabes uma coisa? Temos de conseguir viver primeiro connosco e depois com os outros!

      Beijocas,

      Eliminar
  16. Óptimo post, e é verdade primeiro estamos sempre nós...isso é o mais importante =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post e a maneira como abordaste o assunto! Eu fui muito assim: deixar de fazer as coisas por causa dos outros, mas agora faço o que gosto e o que quero e pronto! Sou eu que tenho que ser feliz!
    Segui o blog!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que conseguiste mudar Lúcia, mesmo! Eu ainda estou em fase de transição mas admitir, é o primeiro passo :p *

      Beijocas,

      Eliminar
  18. Gostei muito de ler o post! Aconteceu-me algo semelhante ao que te aconteceu com o teu namorado, mas ao contrário - era eu quem dizia a uma pessoa muito especial na minha vida que ela era demasiado altruísta e que não fazia mal pensar nele próprio e pôr-se a ele em primeiro de vez em quando! Fico muito contente por ver que também tu estás a reconhecer a tua própria importância e que tens que ser a tua prioridade!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, muito Obrigada :) *
      E com essa pessoa especial, resultou bem? Consigo ir a tempo? Espero que bem porque cada vez mais é importante preocuparmos-nos connosco e com o nosso bem-estar!

      Beijocas,

      Eliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016