segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ACMA | (RE)COMEÇO

Ano novo e continuamos com este grande projecto.
Vamos assentar as ideias e recomeçar ou começar. Importa mesmo é fazer!



Não sei se vocês são assim, se eu mantiver o meu quarto ou espaço onde trabalho, arrumado não fico com tanto stress e parece-me que corre tudo direitinho, pelo menos sei onde ficam as coisas, o que já é óptimo! E com esse intuito, este ano, tomei uma decisão, ter apenas o que preciso, ser o mais minimalista que conseguir e apenas comprar quando necessário, mesmo ao extremo. Enquanto isso estou bem da cabeça e da carteira, certo?


Comecemos pelo roupeiro, o caos de todas as raparigas ou estarei enganada? Para quem não sabe, neste momento, vivo com o Leandro e partilhamos o roupeiro, de uma lado ele, do outro meu. Neste caso, mais a frente, iram perceber, devido à limpeza, qual será o meu!

Há cinco questões que têm de fazer, a vocês e ao vosso armário:
↠ Ainda te serve? Experimenta!
↠ Usaste esta peça nos últimos tempos?
↠ Guarda-la pelo valor monetário'?
↠Se fosse hoje, voltarias a comprar?
↠ A peça em questão, está em bom estado?

Custa, eu sei, mas vai valer a pena! Quarto limpo, mente limpa! Todas as peças, incluindo artigos de decoração e livros, serão doadas nas caixas dos CTT que vos falei ou vendidas por um valor simbólico na BANAL. Faço-o porque assim a peça terá mais uma oportunidade e enquanto estiver boa deverá valer-se até ao fim! Desafio-vos a fazerem o mesmo! No final sobro-me imensos cabides e sobretudo espaço para pensar e respirar!

Passei o meu próprio desafio! Estou tão grata por ter tido esta iniciativa, estou de coração cheio para comigo e para com os outros! *

Deixo-vos aqui os links de todas as mentes criativas deste projecto.




Caso queiram participar neste projecto, "A CULTURA MORA AQUI" basta enviarem um email para corsemfim@gmail.com com o vosso nome, idade e blog!

E este mês, os convidados deste projecto, 

Anda Daí,
Beijocas!

53 comentários:

  1. Que grande limpeza! Eu confesso, a vontade de fazer isso é sempre muita, mas depois acabo sempre por só tirar umas 5 ou 6 peças lol sou uma vergonha! :p mas pode ser que a tua lista de perguntas ajude!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa-se assim, cinco a seis peças até que depois fazemos uma grande limpeza :p
      Boa sorte Joana!

      Beijocas,

      Eliminar
  2. Limpaste imensa coisa! Eu confesso que não seria capaz, pois obrigo-me a usar cada peça de roupa que tenho pelo menos uma vez durante a estação a que pertence!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma opção! Eu acumulava imensa coisa que acaba por não usar.. mas também é uma opção :p

      Beijocas,

      Eliminar
  3. Que projeto tão giro! Eu sempre que isso acontece dou a quem mais precisa. Beijinho, segui-te *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes participar, basta enviares um email para a Joana, está no post :p
      Obrigada!

      Beijocas,

      Eliminar
  4. Ah seca de 1 mês fiz o mesmo que tu e confesso que adoro o fazer
    adorei bastante o post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que agora, faço-o regularmente! Já é uma coisa que adoro :p

      Beijocas,

      Eliminar
  5. Ficaste com tanto espaço princesa! Eu bem precisava de fazer uma arrumação destas, mas falta-me tanto a coragem!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há-de chegar o dia, pensa assim! Só tens de fazer por isso :p

      Beijocas,

      Eliminar
  6. Eu preciso muito de uma limpeza destas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso que é algo que penso em fazer regularmente mas, ao contrário de ti, raramente me livro de mais do que duas ou três peças; penso sempre "ah, esta deve servir para um dia destes" e, quando vou a ver, continuo com o roupeiro cheio. Normalmente, aquelas peças que já não me servem ou não uso vão para a minha prima mais nova ou para a filha de uma colega da minha mãe, e a verdade é que ela adora!

    Beijinhos / http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos tens consciência disso mesmo, o que é óptimo! É um começo Patrícia :p
      Não desistas, provavelmente ainda não está na tua altura..

      Beijocas,

      Eliminar
  8. Adorei as dicas, preciso fazer o mesmo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus, que limpeza :o Essas dicas são mesmo valiosas, e funcionam!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de experimentar! Vais notar uma grande diferença na hora de escolher o que vestir :p

      Beijocas,

      Eliminar
  10. Juntava a essa lista de perguntas: "Tem valor sentimental?". Acho que há peças que merecem ser mantidas no nosso roupeiro porque significam algo para nós ou têm alguma história ou são daquela banda super fixe para a qual fizemos quilómetros para ver e acabámos o concerto meio despenteadas e a morrer de cansaço! Alguns objectos trazem-nos memórias e ajudam a mantê-las.

    Não conhecia essas caixas dos CTT! :)

    Beijinhos,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas sentimentais normalmente guardo mesmo objectos, tudo o que seja roupa e assim gosto de dar! :p

      Beijocas,

      Eliminar
    2. Oh, eu tenho coisas de viagens ou que têm uma história ou o vestido do baile... Não me consigo desfazer deles!

      Eliminar
  11. Ficaste com tanto espaço!
    As dicas que deste são mesmo valiosas! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imenso mesmo e o melhor é que dei imensa coisa!

      Beijocas,

      Eliminar
  12. Que grande limpeza!! Confesso que não era capaz de desfazer-me de tanta coisa, por isso tenho o armário num caos heheh
    beijinho <3

    Inspiring

    ps: Nomeei-te para a tag 8 coisas, espero que gostes <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não penses assim! Tu consegues, basta querer! :p
      Oh, thanks! Vou responder*

      Beijocas,

      Eliminar
  13. Cá por casa já faço isso há muito, mas o problema é lidar com a minha mãe armada em protetora das roupas indefesas. "Vais meter isso no lixo? Mas essa blusa é nova!" e a blusa pode até ter 10 anos que ela nem se lembra, mas para ela são todas boas e novas. Eu não meto roupa no lixo, ofereço a quem precisa, mas que costumo dar grandes voltas ao roupeiro, lá isso dou :D e sabe mesmo bem!

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só meto no lixo quando está mesmo inutilizada porque de resto dou sempre que posso! Não há nada melhor que isso! :p

      Beijocas,

      Eliminar
  14. Sem dúvida uma ótima iniciativa! Acho que há alturas em que nos deixamos de aperceber da quantidade de coisas que realmente temos no armário e que já nem usamos x)
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Vamos comprando sem nos aperceber!

      Beijocas,

      Eliminar
  15. Parabens, não tinha a tua coragem :)

    Beijinhos da Carlota

    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só custa no inicio, depois de ires fazendo diariamente até te vai saber bem! :p

      Beijocas,

      Eliminar
  16. Limpas-te tanta coisa e ficas-te com bastante espaço! Corajosa :)

    Beijinhos

    http://mania-da-beleza.blogspot.pt/2017/01/review-eucerin.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a minha mente ficou mais limpa, acreditas? :p

      Beijocas,
      ANDA DAÍ!

      Eliminar
  17. Que coragem! Sempre que eu tento fazer isso nunca consigo despachar mais que uma ou duas coisas porque me ponho sempre a pensar "não tenho usado muito isto, mas pode ser-me útil para outra altura" e pronto, lá fica a acumular pó e a ocupar espaço. Ahaha!

    Gostei imenso do post.
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa sempre assim! Uma peça, duas e depois de algum tempo já vais conseguir tirar mais! Vais ver :) *

      Beijocas,

      Eliminar
  18. De vez em quando também faço limpezas destas, tiro as gavetas, vejo a roupa toda e separo o que uso e não uso, o que pode dar jeito e não pode. Confesso que quando acabo me sinto sempre, de certa forma, mais livre! Gostei imenso do teu post e as 5 perguntas de que falas são, sem dúvida alguma, essenciais.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentimos-nos mais livres e mais limpas, até a mente! Falo por mim :p
      Fico mesmo feliz que também o consigas, é super importante fazer esta limpeza diariamente!

      Beijocas,

      Eliminar
  19. wow que grande limpeza, o meu roupeiro é mesmo um desastre total.
    De vez em quando também faço limpeza :)
    love, Bia❤
    Passion Girl || Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos tens consciência que ele é assim, já é um passo muito importante! :p

      Beijocas,

      Eliminar
  20. Eu não passo a vida a comprar roupa e sou um bocado forreta, por isso há poucas peças que não use, mas daqui a dois anos sou capaz de fazer o exercício. De qualquer forma, também acho que quando o quarto está arrumado penso melhor :)

    Raquel
    www.meeksheep.com
    www.thinksupernova.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou totalmente assim! Quando o quarto está arrumado pensamos melhor e até estamos melhor connosco, pelo menos eu acho :p

      Beijocas,

      Eliminar
  21. Sofia, confesso que fazer uma revisão ao armário todo me angustia... De tempos a tempos, faço uma revisão por tipos de roupa, verifico todos os casados ou todas as camisolas. Também adoptei uma regra de que quando entra uma peça nova no armário, tem de sair uma velha! :)

    ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, aí está um boa ideia! Quando entra uma nova sai uma velha mas no meu caso como entram poucas nocas não sei se resultaria mas também é um bom método! :p

      Beijocas,

      Eliminar
  22. Uau, que grande limpeza! Ainda ontem estava a dizer à minha mãe que também queria arrumar e "limpar" o meu roupeiro e que ia precisar da ajuda dela, precisamente porque também quero ser mais minimalista (capsule wardrobe in progress!).
    Beijinhos,
    Moca, My Curly Craziness

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-te confessar uma coisa, a minha ideia também era aderir a isso, ser mais minimalista, pela roupa já comecei, mas se tu soubesses a quantidade absurda de COISAS que tenho por aqui que não dou qualquer utilidade, nem imaginas! Mas sem dúvida que é um grande objectivo que quero concretizar! :p

      Beijocas,

      Eliminar
  23. Adorei, eu também faço o mesmo em cada alteração de estação ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom para revermos o que temos e assim escusamos de comprar coisas desnecessárias! :p

      Beijocas,

      Eliminar
  24. Todos os anos faço essa mesma limpeza nos meus armários e cantinhos de desarrumação! É sem duvida como um recomeço. Cada anos fico surpreendida com a quantidade de coisas que acumulei sem sequer dar conta!

    Adorei o post! Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Um recomeço de mente e de limpeza :p

      Beijocas,

      Eliminar
  25. mas que grande limpeza, faço uma desse genero praticamente todos os anos, o que tiro do armário gosto de doar, raramente vendo. Costumo englobar livros, material escolar, peças de roupa e calçado. aquilo que nao utilizamos há sempre alguem que ira dar mais valor nao e?
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! E livros faz qualquer pessoa feliz *

      Beijocas,

      Eliminar
  26. Que grande limpeza, todos os anos (duas vezes por ano) faço essas limpezas e separo as roupas para doar... e todos os anos fico surpreendida com o que vamos guardando.
    Beijinhos. http://cinderelaventureira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! E cada vez mais vamos acumulando, até assusta!

      Beijocas,

      Eliminar

Seguidores

Instagram

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2016